Contador de Acessos

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Google



O Google se tornou em 2006 a marca mais cara do mundo, com uma avaliação de US$ 66,3 bilhões, que supera a de General Electric (GE), Microsoft e Coca-Cola, segundo o ranking BrandZ, publicado nesta segunda-feira (23) pela empresa de consultoria Millward Brown.

(Fonte: Globo.com)


Parece estranho que a marca Google valia hoje mais do que a glamurosa Coca-cola ou a tão estimada BMW. Já que não vemos a marca Google no dia a dia "real", diferente das demais marcas. Enchergamos todos os dias estas marcas, assistimos seus comerciais e gastamos dinheiro em seu consumo. No entanto o Google só é lembrado no computador, na internet e não gastamos (a maioria de nos pelo menos) um centavo com esta empresa.

Então o que torna esta marca tão valiosa? Ela não fabrica nem vende refrigerantes, alimentos, vestuário ou maquinas de ultima geração.

O que vende a Google afinal? INFORMAÇÃO!


É bom saber que em países de primeiro mundo a informação é a maior riqueza. Dá-nos a impressão que nosso estudo e esforço para aprimorar nossos conhecimentos serão de valia para o futuro. Pelo menos a Google conseguiu isto, o que falta para nós conseguirmos também? Quantas Coca-colas, nós homens e mulheres comuns precisamos vencer para se tornar um Google?


- Chamouth

Nenhum comentário: